• Espanol
  • Portuguese
  • English
Notícias

A importância das associações profissionais para o futuro da aquicultura

Plenário 4 - 26 de maio de 2022 Presidente da Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS), presidente da Aquicultura sem Fronteiras, Secretário de Aquicultura e Pesca do Estado de Tamaulipas, fundador do Centro Internacional de Estudos Estratégicos para Aquicultura e Editor em Espanhol da revista International Aquafeed. É doutor em aquicultura pela Universidade de Auburn, no Alabama, nos Estados Unidos, atua como consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Leia mais

De olho em 2040: Desafios e Oportunidades para uma Aquicultura Sustentável

Plenário 3 - 26 de maio de 2022 Chile, Engenheiro Civil Industrial (EUA do Chile), M.Sc. Economics (Hull University, Reino Unido), Consultor Internacional em Aquicultura e Pesca, em questões de Planejamento e Políticas Públicas, Mercados, Governança, Desenvolvimento de Negócios, Inovação, Transferência de Tecnologia e Previsão e Presidente da CIDEEA, Centro Internacional de Estudos Estratégicos para Aquicultura. Consultor, FAO, e trabalha para Banco Mundial, OCDE, UNIDO e para Governos e/ou empresas no Chile, Argentina, Peru, Brasil, Jamaica, México e vários outros destinos. Ex-membro do Comitê Executivo do IIFET, Instituto Internacional de Economia e Comércio da Pesca e ex-gerente de Recursos Marinhos da Fundación Chile. Presidente do Programa Estratégico de Salmão e membro de várias Comissões de Planejamento da Aquicultura, Chile.
Leia mais

Impacto da sustentabilidade na Aquicultura responsável, cultivando a terra para proteger o oceano

Plenário 2 - 26 de Maio de 2022 Jim Sutter é CEO da USSEC de uma longa carreira na indústria global de oleosas na Cargill Inc. USSEC representa toda a cadeia de fornecimento de soja dos EUA, que vai de fazenda a elevadores de exportação, incluindo uma série de elementos que o compõem, e os mais de cem membros da USSEC representam toda a cadeia. Desde que ingressou na USSEC, Jim tem colaborado com a equipe global para diferenciar e impulsionar a preferência da soja dos EUA com uma forte ênfase em garantir o acesso ao mercado. As principais iniciativas incluem o desenvolvimento de relacionamentos colaborativos com clientes internacionais de soja dos EUA e várias organizações parceiras da USSEC. Jim cresceu em uma fazenda de grãos e gado no nordeste do Colorado, e se formou em agronegócio/economia pela Universidade Estadual do Colorado.
Leia mais

Estamos tão abertos à aquicultura de algas marinhas que nossos cérebros estão caindo? Fantasias e fatos de algas marinhas e a melhor forma de acelerar a aquicultura de algas marinhas

Plenário 1 - 25 de maio de 2022 Barry Antonio Costa-Pierce é Presidente/CEO da Organic Aquaculture Foundation com escritórios nos EUA (Maine, Havaí) e Portugal (Açores). Ele também atua como cientista sênior para Kauai Sea Farms no Havaí. Ele tem uma carreira de 40 anos em pesquisa e desenvolvimento de aquicultura, tendo vivido por muito tempo na Ásia, Ilhas do Pacífico, África e Américas e, mais recentemente, na Europa, servindo como cientista de aquicultura/pesca e especialista em políticas para negócios, bancos multipartidários e bilaterais, ONGs e universidades. Trabalhou em camarão, camarões, algas, ostras, tilápias, carpa, salmonides e agora trabalha com pepinos marinhos. Atuou por 20 anos como editor e editor-chefe da revista Elsevier's Aquaculture, liderando uma expansão global em seu tamanho e alcance. Ele é o ex-diretor de dois programas da NOAA Sea Grant College para os quais recebeu o Prêmio Presidente da Associação Nacional de Subvenções do Mar. . Costa-Pierce é membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência e é um membro orgulhoso da Sociedade Mundial de Aquicultura desde 1977.
Leia mais

Merida sedia congresso mundial de aquicultura

Mérida sedia o Congresso Mundial de Aquicultura ByCIGRPosted em 11 de abril de 2022SHAREWEET Apresentar a Conferência Mundial Da Sociedade Mundial de Aquicultura, que contará com a participação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras organizações internacionais, que acontece de 24 a 27 de maio, no Centro Internacional de Convenções da cidade de Merida, Yucatan.
Leia mais

Todos os detalhes da World Aquaculture 2021 #AquacultureNow

A World Aquaculture (WA) é uma conferência anual reconhecida mundialmente como a mais relevante para a troca de conhecimento, tecnologia, inovação e formação de redes profissionais. Durante a WA2021, participarão a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras organizações internacionais e nacionais, incluindo a Câmara Nacional da Indústria de Pesca e Aquicultura (CANAINPESCA) e o Conselho Mexicano de Promoção de Produtos da Pesca e da Aquicultura (COMEPESCA). Serão realizadas várias apresentações, workshops, encontros de trabalho, exposição comercial, galeria de arte, visitas técnicas a fazendas e fábricas de processos na região, e diversos eventos dedicados à troca de ideias e experiências entre profissionais de aquicultura de todo o mundo. Durante a WA2021 haverá sessões acadêmicas e técnicas sobre temas como saúde da aquicultura, nutrição e alimentação, genética, sistemas de produção, inovação e sessões voltadas para o cultivo de espécies como camarão, tilápia e peixe marinho; distribuída ao longo de três dias completos em sessões tanto pela manhã quanto à tarde.
Leia mais

Cédula eleitoral lacc 2022

A votação para a eleição do Presidente Eleito, Tesoureiro e Diretor da América Latina e do Caribe Capítulo da Sociedade Mundial de Aquicultura está agora online. São apresentadas respostas informativas e fotografias dos candidatos aprovados pelo Conselho de Administração. O Conselho aprovou a votação totalmente eletrônica para todos os membros com endereços de e-mail em funcionamento. Use este link http://www.was.org/ballot para votar online. Selecione a opção De Diretores e Conselho de Administração do LACC 2022. Entre em contato comigo para obter uma versão em PDF da cédula se você estiver tendo problemas para votar e o problema não puder ser resolvido antes do prazo final. O prazo para votação é 17 de junho de 2022.
Leia mais

A submissão em resumos ainda está aberta até 1º de maio

A Aquicultura Mundial 2021 será realizada no Centro Internacional de Congressos de Yucatán, na cidade de Merida. A apresentação de trabalhos para apresentação oral ou pôster permanece aberta até 1º de maio. Resumos são recebidos de todas as áreas da aquicultura. Lembre-se de enviá-lo na hora certa e fazer sua inscrição no site do evento.
Leia mais

Downloads

Próxima reunião.

24 a 27 de maio de 2022

24 a 27 de maio de 2022

Mérida se destaca por ser uma das cidades mais bonitas do mundo, além de ser considerada uma das joias da América Latina. Com um clima maravilhoso, povo amigável e hospitaleiro, localizado no Estado de Yucatán, berço da cultura maia; Possui diversas atrações turísticas, entre as quais estão centros arqueológicos, praias, grandes fazendas e cenotes majestosos.