• Espanol
  • Portuguese
  • English
Notícias

A importância das associações profissionais para o futuro da aquicultura

Plenário 4 - 26 de maio de 2022 Presidente da Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS), presidente da Aquicultura sem Fronteiras, Secretário de Aquicultura e Pesca do Estado de Tamaulipas, fundador do Centro Internacional de Estudos Estratégicos para Aquicultura e Editor em Espanhol da revista International Aquafeed. É doutor em aquicultura pela Universidade de Auburn, no Alabama, nos Estados Unidos, atua como consultor da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Leia mais

De olho em 2040: Desafios e oportunidades para a aquicultura sustentável

Plenário 3 - 26 de maio de 2022 Chile, Engenheiro Civil Industrial (EUA do Chile), M.Sc. Economics (Hull University, Reino Unido), Consultor Internacional em Aquicultura e Pesca, em questões de Planejamento e Políticas Públicas, Mercados, Governança, Desenvolvimento de Negócios, Inovação, Transferência de Tecnologia e Previsão e Presidente da CIDEEA, Centro Internacional de Estudos Estratégicos para Aquicultura. Consultor, FAO, e trabalha para Banco Mundial, OCDE, UNIDO e para Governos e/ou empresas no Chile, Argentina, Peru, Brasil, Jamaica, México e vários outros destinos. Ex-membro do Comitê Executivo do IIFET, Instituto Internacional de Economia e Comércio da Pesca e ex-gerente de Recursos Marinhos da Fundación Chile. Presidente do Programa Estratégico de Salmão e membro de várias Comissões de Planejamento da Aquicultura, Chile.
Leia mais

Impacto da sustentabilidade na aquicultura responsável, cultivando a terra para proteger o oceano

Plenário 2 - 26 de Maio de 2022 Jim Sutter é CEO da USSEC de uma longa carreira na indústria global de oleosas na Cargill Inc. USSEC representa toda a cadeia de fornecimento de soja dos EUA, que vai de fazenda a elevadores de exportação, incluindo uma série de elementos que o compõem, e os mais de cem membros da USSEC representam toda a cadeia. Desde que ingressou na USSEC, Jim tem colaborado com a equipe global para diferenciar e impulsionar a preferência da soja dos EUA com uma forte ênfase em garantir o acesso ao mercado. As principais iniciativas incluem o desenvolvimento de relacionamentos colaborativos com clientes internacionais de soja dos EUA e várias organizações parceiras da USSEC. Jim cresceu em uma fazenda de grãos e gado no nordeste do Colorado, e se formou em agronegócio/economia pela Universidade Estadual do Colorado.
Leia mais

Estamos tão abertos à aquicultura de algas marinhas que nossos cérebros estão caindo? Fantasias e fatos das algas marinhas e a melhor maneira de acelerar a aquicultura de algas marinhas

Plenário 1 - 25 de maio de 2022 Barry Antonio Costa-Pierce é Presidente/CEO da Organic Aquaculture Foundation com escritórios nos EUA (Maine, Havaí) e Portugal (Açores). Ele também atua como cientista sênior para Kauai Sea Farms no Havaí. Ele tem uma carreira de 40 anos em pesquisa e desenvolvimento de aquicultura, tendo vivido por muito tempo na Ásia, Ilhas do Pacífico, África e Américas e, mais recentemente, na Europa, servindo como cientista de aquicultura/pesca e especialista em políticas para negócios, bancos multipartidários e bilaterais, ONGs e universidades. Trabalhou em camarão, camarões, algas, ostras, tilápias, carpa, salmonides e agora trabalha com pepinos marinhos. Atuou por 20 anos como editor e editor-chefe da revista Elsevier's Aquaculture, liderando uma expansão global em seu tamanho e alcance. Ele é o ex-diretor de dois programas da NOAA Sea Grant College para os quais recebeu o Prêmio Presidente da Associação Nacional de Subvenções do Mar. . Costa-Pierce é membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência e é um membro orgulhoso da Sociedade Mundial de Aquicultura desde 1977.
Leia mais

Mérida sedia o Congresso Mundial de Aquicultura

Mérida sedia o Congresso Mundial de Aquicultura ByCIGRPosted em 11 de abril de 2022SHAREWEET Apresentar a Conferência Mundial Da Sociedade Mundial de Aquicultura, que contará com a participação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras organizações internacionais, que acontece de 24 a 27 de maio, no Centro Internacional de Convenções da cidade de Merida, Yucatan.
Leia mais

Todos os detalhes da Aquicultura Mundial 2021 #AquacultureNow

A World Aquaculture (WA) é uma conferência anual reconhecida mundialmente como a mais relevante para a troca de conhecimento, tecnologia, inovação e formação de redes profissionais. Durante a WA2021, participarão a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outras organizações internacionais e nacionais, incluindo a Câmara Nacional da Indústria de Pesca e Aquicultura (CANAINPESCA) e o Conselho Mexicano de Promoção de Produtos da Pesca e da Aquicultura (COMEPESCA). Serão realizadas várias apresentações, workshops, encontros de trabalho, exposição comercial, galeria de arte, visitas técnicas a fazendas e fábricas de processos na região, e diversos eventos dedicados à troca de ideias e experiências entre profissionais de aquicultura de todo o mundo. Durante a WA2021 haverá sessões acadêmicas e técnicas sobre temas como saúde da aquicultura, nutrição e alimentação, genética, sistemas de produção, inovação e sessões voltadas para o cultivo de espécies como camarão, tilápia e peixe marinho; distribuída ao longo de três dias completos em sessões tanto pela manhã quanto à tarde.
Leia mais

Eleições Lacc Conselho de Administração 2022

A votação para a eleição do Presidente Eleito, Tesoureiro e Diretor da América Latina e do Caribe Capítulo da Sociedade Mundial de Aquicultura está agora online. São apresentadas respostas informativas e fotografias dos candidatos aprovados pelo Conselho de Administração. O Conselho aprovou a votação totalmente eletrônica para todos os membros com endereços de e-mail em funcionamento. Use este link http://www.was.org/ballot para votar online. Selecione a opção De Diretores e Conselho de Administração do LACC 2022. Entre em contato comigo para obter uma versão em PDF da cédula se você estiver tendo problemas para votar e o problema não puder ser resolvido antes do prazo final. O prazo para votação é 17 de junho de 2022.
Leia mais

A submissão em resumos ainda está aberta até 1º de maio

A Aquicultura Mundial 2021 será realizada no Centro Internacional de Congressos de Yucatán, na cidade de Merida. A apresentação de trabalhos para apresentação oral ou pôster permanece aberta até 1º de maio. Resumos são recebidos de todas as áreas da aquicultura. Lembre-se de enviá-lo na hora certa e fazer sua inscrição no site do evento.
Leia mais

Downloads

Próxima reunião.

18 a 21 de abril de 2023

18 a 21 de abril de 2023

LACQUA23 será a reunião anual de 2023 o Capítulo Latino-Americano & Caribe de WAS. Seguindo o lacqua de sucesso anterior reuniões, LACQUA23 trará de volta internacional atenção para a indústria da aquicultura do Panamá e América Latina.